O QUE É GARAGE SALE

Home O QUE É GARAGE SALE

O que é garage sale.
É um evento onde o proprietário resolve vender quase todos os tipos de itens na sua residência porque vai mudar de casa, apartamento, estado ou até mesmo de país.
O evento pode ser feito pelo proprietário ou uma empresa especializada. Quando feito pelo proprietário corre o risco de não vender por preços altos ou dar quase de graça por falta de uma avaliação correta.
Garage sale não é um bazar de caridade como algumas pessoas acham. O dono sabe quanto pagou e está vendendo e não dando. O evento não é leilão de “quem dá menos”. Alguns acham que devem comprar por preços superbaixos para poderem revender com uma boa base de lucro. Não é bem assim, quando o preço é colocado é feita uma avaliação, qualidade, estado, utilidade, raridade etc. Os defeitos são levados em considerações. Assim os preços são os fixados e não estão ali para simples informações. Alguns querem descontos de até 70% sobre os itens e chegam ao absurdo de quererem mais descontos no final da soma. Duvido se as peças fossem deles os mesmos dariam qualquer desconto.
Assim os preços não são para revendedores de brechós, bazares, OLX, etc. Claro que conseguem comprar por um bom preço, mas não com a margem de lucro desejada. Estamos visando o comprador final , mas nada que impeça
Quando as fotos são tiradas para a produção do vídeo, o item pode não ficar no mesmo local da foto, tudo depende da organização do local. Tudo é levado em consideração no arranjo do local, facilidade de locomoção, visualização e principalmente reduzir a margem de furtos que ocorrem nos eventos.
Nos nossos eventos as seguintes regras devem ser seguidas:
1) Abriremos os portões as 9:00 horas.
2) Não é permitido sair correndo e colocando etiquetas de “vendido” nos produtos, a menos que vai ficar com os mesmos. Não pode voltar atrás, terá que levar. Só serão aceitas etiquetas com o nome e telefone da pessoa. Algumas pessoas usam essa artimanha para prejudicar as vendas. Se alguém verificar a ocorrência, solicitamos informar a nossa equipe.
3) Caso veja alguém furtando algum item ou trocando os preços das etiquetas também solicitamos que avisem à algum membro da equipe. Temos que banir esses elementos. Não adianta trocar etiquetas porque foi eu quem as colocou e sei o valor colocados nas peças. Peças sem preços serão devolvidas ao local onde estava e novas etiquetas serão colocadas. A pessoa que tirou a etiqueta não poderá comprá-la.
4) Não reservamos, vendemos ou informamos preços antes do evento. Não adiante insistir.
5) Na hora de pagar precisa de paciência. Temos que anotar item por item, preços, etc. Teremos que prestar contas ao nosso contratante. Só entre na fila se tiver certeza dos itens que serão comprados, não ficar escolhendo o que vai ou não levar, ficar chorando por descontos na hora de pagar. Procurar detalhes para reduzir os preços dos itens. Se isso ocorrer vai voltar para o final da fila até decidir o que vai levar.
6) Não temos obrigação de usar a máquina de cartões. Usamos o PAGSEGURO e eles cobram 5% e demoram cerca de 5 dias para termos o dinheiro na nossa conta. Se decidir dividir o valor, em até 12 meses, vai pagar os juros cobrado pela operadora do cartão. Os juros não são nossos e sim da operadora. Não vendemos e dividimos qualquer valor no cartão com os juros por nossa conta.
7) Nosso evento é particular e tradicional, ou seja, só realizamos evento na casa do cliente e todas as peças são dele. Não aceitamos itens de outras pessoas nos eventos. Nosso evento não é montado com itens comprados e revendidos. Os preços são postos pelo dono e descontos só se o mesmo permitir.
8) Temos que respeitar os donos do evento, não podemos ficar achando defeitos nas peças deles para reduzirem os preços.
9) Ao comprarem qualquer item nos eventos, favor verificar os defeitos antes de levar, não aceitamos devolução, são peças usadas e expostas para avaliação. Se tiver em dúvida não compre. Ao comprar qualquer eletrônico ou eletrodoméstico procurar informações sobre voltagem, se há algum defeito e ligar para ver se funciona.
10) Se o proprietário solicitar a retirada de algum item mais adiante, a responsabilidade será do comprador e dono. Solicite ao mesmo o nome e telefone e certifique-se do dia da retirada. Temos contrato descriminando a responsabilidade do proprietário na situação descrita.

Somos a GARAGE SALE TRADICIONAL, ou seja, organizamos o evento na residência do cliente e todos os itens são do mesmo. Não alugamos espaço para revender itens. Temos um galpão no nosso terreno no Lago Sul onde alguns itens não vendidos durante a realização do evento são levados pelos contratantes para continuar a venda, porque muitos precisam entregar a casa ou apartamento, precisam viajar e não têm onde guardar tais itens. Todos os itens ficam em consignação no local até a venda final. O local também é utilizado por clientes que possuem “poucos” itens para a realização de um evento na residência deles, assim levam os mesmos para o nosso local e deixam em consignação onde realizamos um evento com todos os itens de vários clientes.
Leia o nosso contrato e veja como funciona o evento.
Qualquer dúvida entre em contato:
Fábio C. Araújo Pereira – 61-99984-5619 (vivo e WhatsApp) , 61-3366-4899 (fixo)
Email: eletrosbr@gmail.com

Showing all 5 results

Wildcard SSL Certificates